Multifuncional HP DESKJET 2050 não funciona e a HP não resolve o problema

No dia 09/04/2011 adiquiri um multifuncional HP DESKJET 2050 NS: BR0CMFP02D e só fui testá-la alguns dias depois. Constatei que havia um problema de comunicação do computador com SCANNER. A impressora e copiadora funcioanam corretamente, o problema é mesmo com o SCANNER. Baixei o driver atualizado do site da HP, mas o problema percistiu. Baixei o programa de identificação de problemas, que constatou problema de comunicação com o SCANNER. Testei em mais dois computadores, um deles notebook, e o problema se repetiu. Depois de alguns dias entrei em contato com HP. Foram feitos uma serie de testes e o problema continuou. O atendente me orientou a comprar um cabo USB 2.0 com filtro, pois esse é o recomendado pela HP. Só fui conseguir esse cabo no Rio de Janeiro, entrei em contato novamente com HP e o atendente fez toda a sequência de testes, informei todos os códigos de erros que apareciam tanto no PAINT quanto no programa da HP e programa para descobrir problemas da HP, mas ainda assim o problema continuou. Fui orientado a fazer a troca da HP DESKJET 2050, por uma nova. Bastaria escolher um dos postos de coleta para levar a HP DESKJET 2050 e aguardar a entrega em minha residência!
Não há postos de coleta em minha cidade, São Gonçalo – RJ, os postos de coletas estão localizados no Rio de Janeiro nos bairos da Tijuca, Botafogo e Barra da Tijuca. Escolhi Tijuca e tive um custo de R$ 25,00 para ir e voltar. A HP DESKJET 2050, foi deixada na VIA NET SERVIÇOES – RIO TIJUCA no dia 29/04/2011, ordem de serviço 516434 (OS HP: 9514398080 // dg5306-01). Depois de mais ou menos 20 dias, a HP, entrou em contato comigo informando que eu já poderia retirar a HP DESKJET 2050. Eu questionei quanto ao retirar do produto, já que a atendente havia dito que seria entregue em minha residência, A atendente disse que a informação não era correta e que eu deveria retirar a HP DESKJET 2050 na VIA NET SERVIÇOES – RIO TIJUCA.
No dia 19/05/2011 fui retirar HP DESKJET 2050 (NS: BR139FP0DK) mais R$ 25,00 e quando eu cheguei em casa… o mesmo problema!!!! Não acreditei! Fiz toda serie de testes (sem o atendente) e o problema continuava. Usei outro sistema operacional, o Windows XP PRO SP3, já que os outros três computadores tinham o Windows 7 32bits, mas o problema continuou! Entrei em contato com HP no dia 24/05/2011 e depois de ser transferido algumas vezes, falei com a atendente IRENE. Informei toda a história e que também já havia feito todos os testes. Informei que eu não queria mais a HP DESKJET 2050 queria o meu dinheiro de volta. A atendente IRENE me informou que eu deveria aguarda 10 dias, que a HP iria entrar em contato comigo para dar uma posição, ficando o mesmo protocolo: 8049720401 para consulta. A HP não entrou em contato, liguei no dia 04/06/2011 e falei com atendente JULIANE (9:10min), que me transferiu para GÉSSICA (9:15min), que me transferiu para WESLEY (9:19min), que me transferiu para MARIANE (9:34min) que enviou mais uma vez para o setor responsável a minha solicitação de reembolso e que eu deveria aguardar 48h para que entrassem em contato. A HP não entrou em contato, liguei no dia 10/06/2011 pela manhã, e não conseguir finalizar minha ligação por três vezes… fiquei no jogo de empurra e as ligações caiam. Liguei novamente à tarde, fui prevenido com o carregador do celular, sorte minha! Ligue por volta das 15h e só finalizei depois das 16h. Depois de ser transferido umas cinco vezes e muita explicação, o atendente conversou com o supervisor que informou que eu deveria fazer alguns testes para finalizar minha solicitação. Eu disse que estava na rua e não tinha como fazer os testes, mas ele insistiu… eu disse que eu não iria fazer os testes, pois já havia feito e estava a mais de dois meses com esse problema e que não aguentava mais falar com a HP! Informei que eu trabalho com manutenção de computadores (não era leigo) e os erros eram os mesmos e estavam todos descritos no PROTOCOLO 80xxxxxx. O atendente disse que as informações já não constavam mais! Eu respondi que esse problema não era meu e que só queria o meu dinheiro de volta, ou então procuraria meus direitos. Me disseram para procurar meus direitos. Já estou providênciando, a começar com o RECLAME AQUI.

Alexandre xxxxxxx xxxxxx

São Gonçalo – RJ

Fonte: http://www.reclameaqui.com.br/1379815/hewlett-packard-hp/dois-meses-sem-scanner

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10 respostas para Multifuncional HP DESKJET 2050 não funciona e a HP não resolve o problema

  1. xavier disse:

    puta que pariu…. a minha impressora também esta com o mesmo problema já tentei tudo mas ela num funciona, só tira xerox, já scannear nem pensar, será que eles vendem essas porcarias pra enrolar os consumidores

  2. amarilda f s faria disse:

    comprei esta impressora hp 2950 e nao funciona gostaria de saber se alguem conseguil resolver este problema?

  3. amarilda f s faria disse:

    comprei impressora HP deskjet 2050 esta com problema de comunicação do computador com SCANNER. A impressora e copiadora funcioanam corretamente, o problema é mesmo com o SCANNER .Gostaria de saber se alguem conseguiu resolver este problema?

    • Fernando disse:

      O meu problema é parecido mas nem a comunicação para imprimir funciona. Isso porque a p… do cabo USB não veio na impressora. Vocês conseguiram resolver o problema de vocês?

  4. MarceloWM disse:

    Eu wellington Marcelo, também fui uma das vitimas da tal HP, comprei pelas tantas iluzões que me foram ditas, só eu e mais 1.000.000.000 de pessoas sabem do meu sofrimento com a tão falada HP.

    HP = Haja Porcaria, Haja Paciência, Haja Problema, Haja Picaretagem, Heita Porra!…

  5. Jose Francisco da Silva disse:

    Porcaria, Porcaria Porcaria!! nunca mais compro uma!!!!

  6. hilmar regina disse:

    hp 2050 nao esta funcionando nada. nao imprime. nao tira xerox nao escanea. alguem sabe como resolver

  7. Karl disse:

    o problema é o cabo de dados, vcs têm que comprar um outro

  8. jose geraldo pimentel disse:

    nao concigo escanne nesa merda o cassete

  9. wilson goncalves disse:

    rapaz que enrrascada, comprei uma merda desta não sei o que fazer. não esta imprimindo com cartucho colorido,nem escaneando acho que a solucão , é meter o machado nela e comprar outra, vamos processar esta empresa, para ver se eles param de enganar, seus clientes…….

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