No dia 09/04/2011 adiquiri um multifuncional HP DESKJET 2050 NS: BR0CMFP02D e só fui testá-la alguns dias depois. Constatei que havia um problema de comunicação do computador com SCANNER. A impressora e copiadora funcioanam corretamente, o problema é mesmo com o SCANNER. Baixei o driver atualizado do site da HP, mas o problema percistiu. Baixei o programa de identificação de problemas, que constatou problema de comunicação com o SCANNER. Testei em mais dois computadores, um deles notebook, e o problema se repetiu. Depois de alguns dias entrei em contato com HP. Foram feitos uma serie de testes e o problema continuou. O atendente me orientou a comprar um cabo USB 2.0 com filtro, pois esse é o recomendado pela HP. Só fui conseguir esse cabo no Rio de Janeiro, entrei em contato novamente com HP e o atendente fez toda a sequência de testes, informei todos os códigos de erros que apareciam tanto no PAINT quanto no programa da HP e programa para descobrir problemas da HP, mas ainda assim o problema continuou. Fui orientado a fazer a troca da HP DESKJET 2050, por uma nova. Bastaria escolher um dos postos de coleta para levar a HP DESKJET 2050 e aguardar a entrega em minha residência!
Não há postos de coleta em minha cidade, São Gonçalo – RJ, os postos de coletas estão localizados no Rio de Janeiro nos bairos da Tijuca, Botafogo e Barra da Tijuca. Escolhi Tijuca e tive um custo de R$ 25,00 para ir e voltar. A HP DESKJET 2050, foi deixada na VIA NET SERVIÇOES – RIO TIJUCA no dia 29/04/2011, ordem de serviço 516434 (OS HP: 9514398080 // dg5306-01). Depois de mais ou menos 20 dias, a HP, entrou em contato comigo informando que eu já poderia retirar a HP DESKJET 2050. Eu questionei quanto ao retirar do produto, já que a atendente havia dito que seria entregue em minha residência, A atendente disse que a informação não era correta e que eu deveria retirar a HP DESKJET 2050 na VIA NET SERVIÇOES – RIO TIJUCA.
No dia 19/05/2011 fui retirar HP DESKJET 2050 (NS: BR139FP0DK) mais R$ 25,00 e quando eu cheguei em casa… o mesmo problema!!!! Não acreditei! Fiz toda serie de testes (sem o atendente) e o problema continuava. Usei outro sistema operacional, o Windows XP PRO SP3, já que os outros três computadores tinham o Windows 7 32bits, mas o problema continuou! Entrei em contato com HP no dia 24/05/2011 e depois de ser transferido algumas vezes, falei com a atendente IRENE. Informei toda a história e que também já havia feito todos os testes. Informei que eu não queria mais a HP DESKJET 2050 queria o meu dinheiro de volta. A atendente IRENE me informou que eu deveria aguarda 10 dias, que a HP iria entrar em contato comigo para dar uma posição, ficando o mesmo protocolo: 8049720401 para consulta. A HP não entrou em contato, liguei no dia 04/06/2011 e falei com atendente JULIANE (9:10min), que me transferiu para GÉSSICA (9:15min), que me transferiu para WESLEY (9:19min), que me transferiu para MARIANE (9:34min) que enviou mais uma vez para o setor responsável a minha solicitação de reembolso e que eu deveria aguardar 48h para que entrassem em contato. A HP não entrou em contato, liguei no dia 10/06/2011 pela manhã, e não conseguir finalizar minha ligação por três vezes… fiquei no jogo de empurra e as ligações caiam. Liguei novamente à tarde, fui prevenido com o carregador do celular, sorte minha! Ligue por volta das 15h e só finalizei depois das 16h. Depois de ser transferido umas cinco vezes e muita explicação, o atendente conversou com o supervisor que informou que eu deveria fazer alguns testes para finalizar minha solicitação. Eu disse que estava na rua e não tinha como fazer os testes, mas ele insistiu… eu disse que eu não iria fazer os testes, pois já havia feito e estava a mais de dois meses com esse problema e que não aguentava mais falar com a HP! Informei que eu trabalho com manutenção de computadores (não era leigo) e os erros eram os mesmos e estavam todos descritos no PROTOCOLO 80xxxxxx. O atendente disse que as informações já não constavam mais! Eu respondi que esse problema não era meu e que só queria o meu dinheiro de volta, ou então procuraria meus direitos. Me disseram para procurar meus direitos. Já estou providênciando, a começar com o RECLAME AQUI.
Alexandre xxxxxxx xxxxxx
São Gonçalo – RJ
Fonte: http://www.reclameaqui.com.br/1379815/hewlett-packard-hp/dois-meses-sem-scanner
puta que pariu…. a minha impressora também esta com o mesmo problema já tentei tudo mas ela num funciona, só tira xerox, já scannear nem pensar, será que eles vendem essas porcarias pra enrolar os consumidores
comprei esta impressora hp 2950 e nao funciona gostaria de saber se alguem conseguil resolver este problema?
comprei impressora HP deskjet 2050 esta com problema de comunicação do computador com SCANNER. A impressora e copiadora funcioanam corretamente, o problema é mesmo com o SCANNER .Gostaria de saber se alguem conseguiu resolver este problema?
O meu problema é parecido mas nem a comunicação para imprimir funciona. Isso porque a p… do cabo USB não veio na impressora. Vocês conseguiram resolver o problema de vocês?
Eu wellington Marcelo, também fui uma das vitimas da tal HP, comprei pelas tantas iluzões que me foram ditas, só eu e mais 1.000.000.000 de pessoas sabem do meu sofrimento com a tão falada HP.
HP = Haja Porcaria, Haja Paciência, Haja Problema, Haja Picaretagem, Heita Porra!…
Porcaria, Porcaria Porcaria!! nunca mais compro uma!!!!
hp 2050 nao esta funcionando nada. nao imprime. nao tira xerox nao escanea. alguem sabe como resolver
o problema é o cabo de dados, vcs têm que comprar um outro
nao concigo escanne nesa merda o cassete
rapaz que enrrascada, comprei uma merda desta não sei o que fazer. não esta imprimindo com cartucho colorido,nem escaneando acho que a solucão , é meter o machado nela e comprar outra, vamos processar esta empresa, para ver se eles param de enganar, seus clientes…….
Também minha mutifuncional entre aspas não funciona o scanner, uma merda nunca mais compro uma impressora hp.