Notebook DM4-1095BR queimou com 9 dias e a HP quer 20 dias úteis para trocá-lo

No dia 17/05/2011 adquiri um notebook HP, modelo DM4-1095BR, em um estabelecimento comercial no centro do Rio de Janeiro.
A finalidade era substituir um antigo notebook Toshiba que teve sua bateria avariada, de uma hora para outra, além de necessitar de mais poder de processamento.
Segundo a loja, a garantia deles se resumia a 3 dias, a contar da compra. A partir daí, qualquer eventual problema deveria ser solucionado diretamente com o suporte da HP.
No dia 26/05/2011 (apenas 9 dias depois), o equipamento apresentou um problema, onde não ligava ou dava qualquer sinal de que estaria funcionando. Como já havia passado das 22h (e fiquei sabendo, através do próprio 0800 do suporte que o atendimento era até este horário), abri o chamado no dia 27/05/2011.
Segui os procedimentos solicitados pelo atendente e, após isto, o mesmo veio a me informar que deveria ser realizada a troca do notebook, mas que, para isso, deveria enviar a nota fiscal.
Fiz o que foi solicitado, conforme email em anexo, no mesmo dia.
Também no mesmo dia, a HP acusou o recebimento do email e disse que iria avaliar e me dar um retorno em 24 horas.
Começava aí minha via crucis.
A resposta só veio no dia 02/06/2011, ou seja, 6 dias depois!!! Pelo menos o documento enviado foi validado e aceito.
Detalhe importante é que no dia 30/05/2011 eu liguei para saber o que estava acontecendo, que a resposta não havia chegado.
O atendente (William) ficou meio enrolado para me informar que o setor responsável havia esquecido de analisar minha nota.
No dia 06/06/2011 recebi um email com uma cópia de nota fiscal emitida já do produto da troca (o novo notebook).
No dia 08/06/2011 liguei novamente para o suporte, solicitando informações a respeito da entrega.
A atendente Jéssica transferiu para a atendente Késia que, após os trâmites (conferências diversas), informou que, como a nota foi aprovada dia 02/06/2011, a HP teria ATÉ 10 dias úteis para me entregar o equipamento novo, ou seja, dia 15/06/2011.
Aguardei (quase) pacientemente até hoje, 15/06/2011. Liguei novamente para o suporte, para verificar se seria entregue hoje.
O atendente Cláudio transferiu novamente para a atendente Késia, que, novamente após todos os trâmites, informou que, como a nota foi aprovada dia 02/06/2011, a HP teria DE 10 A 20 dias úteis para me entregar o equipamento novo, ou seja, dia 29/06/2011.
O que pesa mais nisso tudo é que eu trabalho com desenvolvimento de sistemas, e dependendo do meu equipamento para realizar meu trabalho.
O notebook atual está com problemas na bateria e, ao invés de comprar uma bateria nova, resolvi trocar de máquina.
Não posso ficar muito tempo com o notebook antigo fora da energia elétrica, pois acaba desligando. E como tenho várias reuniões durante o dia, algumas delas bem longas, estou sendo prejudicado pela má qualidade de um produto caro, como o notebook HP.
Eu não consigo imaginar como a HP não dispõe de um equipamento top de linha para entrega em tempo razoável.
Tampouco não consigo imaginar o por quê da HP não entregar o notebook em poucos dias se, comprando uma GELADEIRA no Submarino, por exemplo, eu a recebi em pouco tempo.
A logística de um notebook é pior do que a de uma geladeira???
Se for, só deixa mais evidente ainda a incompetência da HP, que não dispõe nem ao menos de um telefone de Ouvidoria para que possamos fazer nossa reclamação.

Fonte: http://www.reclameaqui.com.br/1381238/hewlett-packard-hp/notebook-dm4-1095br-queimou-com-9-dias-e-a-hp-quer-20-dias-u/

 

Esse post foi publicado em Fui enganado! e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

