Notebook HP DV5-1270BR = Notebook Péssimo e supoprte técnico Pior Ainda


Comprei um notebook HP DV5-1270 BR no site da Saraiva que foi entregue em 21/11/2009. Em dois dias o notebook apresentou problemas desligando a tela enquanto eu utilizava a internet. Usei sistema operacional original (já instalado no notebook), assim como todos os softwares instalados. Naveguei saudavelmente na internet, pois sou Engenheiro de Software e não caio nestas de clicar em links suspeitos e etc. Após uma longa reclamação com tentativa do suporte da HP de corrigir o problema, e após eu brigar com este suporte, resolveram trocar o aparelho. Levou mais de um mês, e algumas brigas, para o novo notebook chegar em casa e eu poder utilizá-lo. Isso ocorreu em 05 ou 06/01/2010. Portanto em 06/01/2011 venceu a garantia do produto. Foi só vencer esta garantia que a porcaria do notebook começou a apresentar um barulho esquisito ao ser ligado, que foi tornando-se cada vez mais constante até ficar fazendo barulho o tempo inteiro. Umas horas mais alto, ao ponto de ser insuportável, outras horas mais baixo. Há quatro meses, mais ou menos, o notebook não ligou mais. Acendem as luzes da base, mas não ouço barulho nenhum da placa-mãe ligando, do cooler ou até os barulhos que fazia antes. Estou sentindo uma falta imensa do notebook por causa de apresentações e coisas de trabalho que preciso fazer em casa, mas fico agora dependendo da minha esposa disponibilizar o notebook dela, que também tem o seu uso e a sua necessidade. Aliás trata-se de um E-Max, uma marca desconhecida, foi barato, mas após 4 anos continua funcionando sem problema nenhum, inclusive sem barulho. Obviamente já passou a garantia, por isso eu fiquei indignado até 50 dias atrás, mas não havia acionado a HP.
Até pq o atendimento deles é totalmente deficitário e por causa da garantia, por mais que eu saiba que tenho direitos, acabei caindo na besteira de não acioná-los antes.
Porém minha indignação começou a crescer com este tipo de empresa e resolvi abrir uma reclamação em 12/05/2011. O que a HP fez? Respondeu no dia seguinte que iria encaminhar ao departamento responsável e até hoje, 50 dias depois, nada. NUNCA mais abriram a boca, não entraram em contato, não deram satisfações, nem uma carta de amor rolou!
Como o produto é de péssima qualidade, provavelmente não encontraram ainda o tal depto responsável (filho feio não tem pai). Ou senão, com a lentidão desta empresa e a incompetência no atendimento, ainda estão procurando o depto responsável.
Um notebook deveria ter uma vida útil de 4 a 5 anos. O E-Max está cumprindo isso, mas um HP não aguenta nada. E eu nem consegui utilizar o leitor de Blu-Ray, mas o DVD, sim. E aviso: se o filme for um pouco longo, tome cuidado, pois irá travar. Por isso eu sugiro que NUNCA comprem produtos da HP. Não só notebook, como desktops e impressoras também. As vezes as marcas desconhecidas são mais confiáveis do que uma gigante como a HP.

PS.: perguntem para outras pessoas que vocês descobrirão a verdade sobre a qualidade dos produtos desta marca. Não tem uma pessoa que tenha adquirido notebook ou desktop da HP nos últimos 3 anos que não tenha uma reclamação.

http://www.reclameaqui.com.br/1422394/hewlett-packard-hp/notebook-pessimo-e-atendimento-pior-ainda/

Esse post foi publicado em Fui enganado! e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

