Produtos HP = Produtos descartáveis que dura pouco

Sou consumidor da HP desde minha primeira impressora, em 1996. Comprei uma nova impressora HP Officejet 6310 em 2009. O produto custou-me 699,00. Dois anos após a compra, o produto apresentou defeito que o impossibilita para uso. Entrei em contato hoje com a empresa, através de seu SAC, e fui informado de que não existe assistência técnica em Belo Horizonte/MG para produtos fora da garantia. E, ainda, disse o atendente que, provavelmente, o valor do conserto seria maior do que o da impressora.

A prática é, no mínimo, abusiva. O CDC, no art. 32, diz que:

ART. 32 – Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.
Parágrafo único – Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei.

Ora, quando realiza a venda, a HP disponibiliza seus produtos para consumidores localizados em qualquer cidade do país. Porém, após a garantia, o produto torna-se descartável, já que não há disponibilidade de assistência técnica. Será que a HP pretende que seus consumidores tenham conhecimento técnico para, sozinhos, consertarem os produtos??

Foi-me oferecida a opção de enviar o produto para a única assistência técnica autorizada para produtos fora da garantia, localizada em SP. Porém, o custo do envio é meu. Os custos com o envio ultrapassam R$ 60,00, conforme informação do site dos Correios. Se eu optasse por enviar a impressora, sem ao menos saber se ha conserto e qual seria o valor, gastaria, no mínimo, R$ 120,00.

Onde está o respeito para com o consumidor? Que empresa é esta que importa produtos de baixa qualidade, vende-os no mercado e, quando necessitam de reparos, não disponibilizam ao consumidor uma ampla rede de autorizadas??

Não só deixarei de comprar produtos da marca como farei de tudo para que nenhum amigo, parente ou conhecido o faça. É um total desrespeito com o consumidor.

Se a HP quiser reconquistar o respeito que nutria pela empresa, deverá disponibilizar-me uma assistência técnica autorizada em Belo Horizonte, já que adquiri meu produto aqui.

http://www.reclameaqui.com.br/1422435/hewlett-packard-hp/produto-descartavel/

Esse post foi publicado em Fui enganado! e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

