Notebook HP G42-230BR _ Propaganda enganosa

A coordenadora de eventos Bárbara Mahara , do Jardim Vila Formosa (zona leste de São Paulo), afirma que, em agosto de 2010, comprou um notebook HP G42230BR por R$ 1.698. O problema, segundo a leitora, é que o aparelho não tem o “bluetooth” –dispositivo utilizado para conectar e trocar informações com outros aparelhos sem a necessidade de utilizar fios.

“Na especificação técnica do notebook consta a presença do ‘bluetooth’. Estou me sentindo lesada pela HP”, afirma.

Bárbara conta que só notou a ausência do acessório em fevereiro, quando precisou reinstalar o sistema operacional e retirou a bateria do aparelho. “Desde então, cobro uma resposta da HP, mas eles só pedem que eu aguarde.

De acordo com a leitora, a empresa afirma que o modelo do seu notebook não tem o “bluetooth”. “Se não tem, por que ele consta nas especificações técnicas do aparelho?”

Bárbara diz que já enviou diversos e-mails para a HP, em vão. “Quando liguei para a central da HP, me disseram que ‘não sou prioridade da empresa’ e que, se eu fosse a um órgão de defesa do consumidor, ‘perderia a chance de ter o meu dinheiro de volta e corrigido’. Isso é muito desrespeito.”

 

http://www.agora.uol.com.br/defesadocidadao/ult10108u936742.shtml

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2 respostas para Notebook HP G42-230BR _ Propaganda enganosa

  1. Aviso não comprem produtos HP Computadores Notebooks e Netbooks Fabricados no Brasil, além de não prestarem, nem os atendentes conhecem tecnologia. Na página DLNA diz que as séries DV6 3000 pra cima possuem esta conexão. Eu comprei um Notebook D6-3080br o qual me custou R$ 2069,10, mas entrando em contato com a HP do Brasil, os atentendes nos telefones 11 40047751 e 11 40035403, Emerson, Tania, ALexandre, Marcelo, entre outros não sabem nem para que serve DLNA e que produtos HP não possuem esta “porta gráfica”, sendo que a HP é uma das participantes da Certificação DLNA em 2007. E os atendentes aqui no Brazil não conhecerem tal conexão em 2011 é um absurdo. Sem contar a webcam que vez ou outra não funciona.

    • Eli disse:

      Penso que está na hora de se criar uma Associação Nacional dos lesados pela HP. Além de produtos ruins, a dificuldade para se encontrar uma peça de hardware danificada é tão grande quanto a de receber um retorno a uma consulta formulada. O desrespeito dessa empresa para com o consumidor já ultrapassou o limite do tolerável.

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