HP Pavilion g4-1190br

Nome: Samuel xxxxxxxx
Email: schixxxxxxxxxx@hotmail.com
Reclamação: Vejam Minha historia com a HP
24040430_4[1]

Comprei um HP Pavilion g4-1190br para dar continuidade ao meu projeto, pois meu outro notebook já com mais de 2 anos de uso e sem garantia apresentou defeito e ficou sem condições de uso, como não podia ficar sem equipamento resolvi imediatamente adquirir um novo no caso esse HP.

Com aproximadamente 45 dias de uso o equipamento apresentou defeito no disco-rígido, entrei em contato com o suporte HP.

Foi sugerido por eles mesmo o envio de um novo disco-rígido para meu equipamento de forma que eu mesmo efetuasse a troca, apesar de trabalhar na area de TI e ter pleno conhecimento técnico no próprio MANUAL do equipamento se encontra um passo-a-passo bem explicado mostrando perfeitamente como fazer a substituição.

Foi dado o prazo de 10 dias úteis para a chegada o novo disco-rígido.

Dentro desse prazo recebi um email informando que meu equipamento (notebook) seria coletado em minha residência levado a assistência técnica e levaria de 10 à 20 dias úteis para fazer a manutenção, tal coisa que pode ser feito muito bem claro que sem a instalação do sistema em apenas 5 minutos.

Não autorizei a retirada pois não foi essa a informação passada pelo suporte, e conforme acordado e sugerido por eles mesmo seria enviado um novo HD.

Entrei novamente em contato com o Suporte HP fizeram novamente os testes via ferramenta de diagnóstico foi novamente detalhado falha no disco-rígido e foi também novamente sugerido o envido de um novo HD.

Dessa vez o atendente me deu um prazo de 7 dias úteis e me informou que também seria enviado um pacote com DVDs de instalação e drivers do equipamento.

Os DVDs chegaram porém o HD não.

Como nesse período houve muitos feriados desconsiderei o prazo e fiquei apenas no aguardo, porém hoje 23/11/2012 novamente a transportadora vai a minha residencia com uma nova tentativa de retirar o equipamento, porém dessa vez SEM AVISO PRÉVIO, eu não fui avisado sobre a tentativa de retirada.

Novamente entro em contato com o suporte HP, passei por 4 atendentes diferentes e a ligação teve a exata duração de 41 minutos e 55 segundos.

O ultimo atendente me passou a informação de que MEU EQUIPAMENTO estaria FORA de uma certa LISTA de modelos que poderiam receber a peça defeituosa ao invés da retirada do mesmo.

E sua justificativa para tal LISTA era de que meu equipamento apresenta uma certa dificuldade para substituição do HD impossibilitando assim um ususario comum de fazer a substituição.

Mas, o envio do HD foi sugerido pela HP duas vezes e em nenhum momento fui notificado da existência dessa tal lista ( se é que ela realmente existe), se o equipamento não permite que o usuário faça a substituição do HD por que então no MANUAL extiste uma EXPLICAÇÃO DETALHADA para que o proprio USUARIO DOMESTICO possa fazer a substituição do disco-rígido.

A empresa me enrolou durante quase um mês, e não estou dizendo que eles não vão executar a manutenção do equipamento, não é esse o fato da reclamação e sim OFERECER UM SERVIÇO deixar o cliente varios dias ESPERANDO e depois simplesmente dizer que o equipamento do cliente pertence a uma LISTA a que esse tipo de serviço não pode ser oferecido.

A meu entender o suporte deve tratar de forma igual seus clientes, entendo que por meu equipamento não ser um TOPO DE LINHA fui tratado de maneira desigual justificando-se a tal LISTA que surgiu de repente.

Comprei um equipamento de valor inferior e caracteristicas também inferiores de uma concorrente (não vou citar o nome mas deveria) a alguns anos, fui tratado de uma maneira que jamais esperava de qualquer suporte.

Quando meu equipamento apresentou defeito também logo no inicio de seu uso, eles me enviaram um equipamento novo em substituição do defeituoso, não fiquei um dia sequer sem utilizar o meu equipamento e eles cumpriram perfeitamente o que foi prometido e acordado com o cliente.

Fico muito desapontado com a maneira que fui tratado pelo suporte HP, e ainda me perguntaram se eu possuia garantia estendida HP, será que foi apenas uma informação ou apenas mais um motivo para a existência da SUPOSTA LISTA.

PRIMEIRO NOTEBOOK HP E COM TOTAL CERTEZA O ÚLTIMO, NÃO RECOMENDO A NINGUEM ESSA EMPRESA QUE CAIU HOJE NO MEU CONCEITO.

Vou, eu mesmo comprar um dico-rígido novo para acabar não ficando sem equipamento, estou no meio de um projeto para ser entregue no final de dezembro.

Tenho também algumas conversas salvas inclusive uma das que me oferecem o serviço de envio do disco-rigido, não sei se vem ao caso pois a empresa não se negou a efetuar o reparo, como citei apenas não cumpriu com o prometido e me enrolou por dias, irei procurar meu advogado e provavelmente o procon, me sinto enganado e tratado de forma desigual pela empresa.
Produto: Notebook

Esse post foi publicado em Fui enganado!. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

