Impressora Plotter L26500 comprada a 47 dias, quebrada e não trocam.

HP  L26500

No dia 01/02/2013 compramos uma impressora plotter da HP (Hewlett Packard), modelo L26500, pela empresa revendedora Plotter Comercial, o pagamento foi feito à vista no mesmo dia.
No dia 19/02/2013 foi feita a entrega da máquina pela transportadora DHL, informamos nosso revendedor para que mandasse um técnico para a montagem da máquina. A máquina foi montada dia 20/02, porém foi ligada apenas no dia do treinamento 21/02. O treinamento foi realizado por um técnico da Plotter Comercial , após o treinamento, uma quinta-feira, após isto, a máquina só foi ligada novamente na segunda feira dia 25/02, quando apresentou o primeiro problema, ligávamos a máquina, e ela não respondia, no mesmo dia entramos em contato com nosso revendedor, e no dia seguinte (26/02) ele nos mandou o mesmo técnico do treinamento para verificar nosso problema. Como era um técnico da revenda, e não da HP, ele não pôde abrir a máquina para não perdermos a garantia, ele olhou a parte elétrica, e constatou que estava OK, como está no laudo deixado por ele no mesmo dia. Ainda na terça feira, abrimos um chamado na HP para recebermos a visita de um técnico, e ai começaram os problemas com a empresa.
A falta de compromisso com prazos dados ao cliente, o descaso e a irresponsabilidade. O processo que nos foi informado que demoraria de 1 a 2 dias, levou uma semana. No mesmo dia da visita do técnico na semana seguinte (04/03), ligamos a máquina para testar, e ela ligou. Vendo que o problema aparentemente havia sido “reslvido” o técnico da HP, apenas ligou a máquina e sem se quer abrir a máquina, apenas nos disse que possivelmente seria um problema da parte elétrica, e foi embora, sem deixar laudos. Usamos a máquina para testar substratos que adquirimos por 3 dias, e no dia 08/03 voltou a apresentar o mesmo problema. Inofrmamos nosso revendedor, assim como abrimos um chamado na HP novemente. Nossa opção seria trocar a máquina, já que compramos e ainda não haviamos realizado nenhum trabalho por problemas técnicos da máquina, e tendo clientes e pedidos que se interessavam pelos nossos anúncios. O revendedor nos convencer que trocar não seria a melhor opção, e sim trocar algumas peças.

Pois assim seria mais rápido o processo e a maquina estaria funcionando mais rápido do que se fosse efetuado a troca.
O mesmo técnico da HP veio aqui passou a quinta feira (14/03) o dia todo aqui trocou umas 9 peças e nada então ele nós informou antes de ir embora que já tinha aberto um chamado de troca do equipamento mais que ele iria retornar no dia seguinte sexta feira (15/03) porque o certo é deixar a maquina funcionando ate que chegue a nova. Pois ele só falou de troca porque ambos os técnicos constaram que o problema é na maquina e NÃO na energia como queriam por a culpa no começo. Na sexta feira dia (15/03) o mesmo técnico da HP veio novamente aqui e trocou todos os cabos que ligam a maquina e de nada adiantou.. todas as peças trocadas e todos os cabos trocados estão aqui. quando foi embora sexta feira (15/03) informou novamente que já estava em processo de troca e que qualquer coisa era só ligar para o celular dele e para a HP e passar numero de protocolo. Na segunda feira (18/03) logo cedo liguei na HP e fui informado que não tinha nenhum chamado aberto sobre a TROCA DO PRODUTO e sim que estavam pedindo algumas peças para vir tentar arrumar mais que não seria feita a troca do equipamento.. a atendente foi muito prestativa ligou em alguns setores e viu que não tinha NADA mesmo sobre a TROCA DO EQUIPAMENTO. Ela pediu para que ligase mais tarde… Então foi ligado para o revendedor o que nós vendeu e deveria resolver este problema pois deu defeito antes dos 7 dias após a entrega e ele nada fez ficou de ligar de mandar email para HP e retornar para gente e NADA DISSO FOI FEITO como está acontecendo des do começo do problema. Então tentei ligar para o técnico e ele não atendeu o telefone dele o DIA TODO e nem retornou nenhuma ligação. No periodo da tarde ligamos novamente para a HP outra atendente atendeu e foi tambem muito prestativa ligou para o rapaz chamado Bruno que está cuidado de nosso caso e informou que não tinha pedido de maquina nova nenhum que o caso tava no departamento 2 e que ele me ligaria no mesmo dia.. ate esse momento 19h00 ninguém entrou em contato e estamos como todos podem ver a 47 dias com a maquina paga a vista e não tivemos o retorno de 1 centavo investido.. estamos também a 26 dias com a maquina instalada e não funcionando após a compra do equipamento nós adiquirimos alguns produtos para poder trabalhar como um computador novo, telefone fixo, compra de site, e outras coisas assumimos algumas dividas mais o coração da empresa é a maquina L26500 e não conseguimos trabalhar e nem pagar as parcelas das coisas que compramos por conta da HP estar fazendo pouco caso com nosso caso.. http://www.reclameaqui.com.br/4827612/hewlett-packard-hp/plotter-comprada-a-47-dias-quebrada-e-nao-trocam/

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2 respostas para Impressora Plotter L26500 comprada a 47 dias, quebrada e não trocam.

  1. Luiz Paulo disse:

    Será que não houve algum problema no transporte da máquina, algum dispositivo quebrou ?
    A máquina simplesmente não liga ?

  2. Gumercindo disse:

    O equipamento foi trocado e já encontra-se em pleno funcionamento. Foi oferecido um pacote de compensação pelo tempo de paralização.

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