IMPRESSORA LATEX HP DESIGNJET L25500 NÃO FUNCIONA E A HP NÃO DÁ SUPORTE

ESTOU ESTARRECIDO COM O DESCASO QUE A EMPRESA HP DO BRASIL TEM COM OS SEUS CONSUMIDORES ADQUIRI UMA PLOTTER LATEX COM VALOR BEM SIGNIFICATIVO PARA QUALQUER EMPRESA, PERCEBI QUE HAVIA ALGO DE ERRADO COM O FUNCIONAMENTO AO ENTRAR EM CONTATO COM O SAC 0800 FUI INFORMADO QUE O PROBLEMA SE RESOLVERIA POIS UM TÉCNICO IRIA LIGAR E ENTRAR EM CONTATO EM 24H AI QUE COMEÇOU UM FESTIVAL DE DESCASO E FALTA DE COMPROMISSO COM O CLIENTE. ESTOU COM A MAQUINA SEM FUNCIONAR A UMA SEMANA E NENHUM TÉCNICO OU QUALQUER RESPONSÁVEL DA HP ENTROU EM CONTATO MUITO MENOS FAZER UMA VISITA PARA AVALIAR O DEFEITO. EM UMA DE MUITAS TENTATIVAS DE LIGAÇÕES DE NOSSA PARTE ELES NEM TINHAM FEITO O PEDIDO DAS TAIS PEÇAS. EU FICO PENSANDO COMO NÃO EXISTIU A VISITA TÉCNICA COMO ELE OU ELES SABEM QUAIS PEÇAS SERÃO NECESSÁRIAS PARA TROCA? UM FESTIVAL DE INFORMAÇÕES DISTORCIDAS, ENQUANTO ISSO ESTOU COM A IMPRESSORA PARADA AMARGANDO PREJUÍZOS DIÁRIOS.

COMO FAÇO PARA RESTITUIR OS PREJUÍZO E A CONFIANÇA DOS MEUS CLIENTE?
A EMPRESA HP SABE QUANTO CUSTA ISSO?
E O PÓS VENDA, ISSO NÃO IMPORTA PARA HP?

NUMERO DO CHAMADO 46xxxxxxx2

http://www.reclameaqui.com.br/1359247/hewlett-packard-hp/impressora-latex-hp-designjet-l25500/

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74 respostas para IMPRESSORA LATEX HP DESIGNJET L25500 NÃO FUNCIONA E A HP NÃO DÁ SUPORTE

  1. carlos disse:

    tenho os mesmos problemas com esse equipamento. Entrei na lenta justiça brasileira e continuo aguardando o final da novela. Tive cerca de 15 chamados consecutivos qdo a maquina chegou e o suporte HP “jogou” a toalha… esperei a troca do equipamento, mas nada ainda…
    HOJE, ela esta parada de novo aguardando o confuso sistema de atendimento da HP, que nao consegue entender a diferenca entre pessoa fisica e pessoa juridica. Detalhe que ja paguei a “hora” tecnica por um equipamento que nunca funcionou direito….

    Comprou HP… comprou PROBLEMA !

  2. Iran disse:

    Estamos juntos. Também entrei com um processo contra a HP pelo mesmo problema que vcs….a HP NÃO ESTÁ PREPARADA PRA VENDER TAL EQUIPAMENTO….um absurdo. tb tenho uma e consequentemente um problema.

  3. Tenho um aquipamento HP Latex 25500 que também não funciona tenho o 4° chamado aberto
    teve um que a hp demorou quase 30 dias pra resolver , isso é um absurdo.
    Quando for adquirir equipamento de impressão, diga não pra HP
    pois é a pior empresa do ramo.
    Ass.: Nériton

    • Nériton disse:

      Continuo com problemas, desta vez a HP demorou 83 dias pra resolver, minha sorte e que tenho outros 3 equipamentos de outras marcas se não teria quebrado minha empresa.
      Ass. Nériton
      Sócio gerente da ARTE TECNOBANNER LTDA.

    • Pedro andrei da silva disse:

      kkkkkk….. piada mesmo, usuario sendo usuario

  4. Régis Berté disse:

    Tenho o equipamento HP látex 25500. a máquina se pagou umas 5x em dois meses. minha demanda multiplicou.
    Tive um problema com o carrinho, mas foi devido ao fato de não fazer a limpeza nela corretamente ( culpa do pessoal que me vendeu e não me instruiu ). liguei pra HP ontem, hoje o técnico já estava aqui com as peças e já resolveu o problema.

    Obs. quem souber trabalhar com essa máquina…com certeza vai ver o dinheiro vindo.

    •   disse:

      Então você pode agradecer a Deus por ter tido esta sorte

    • Régis Berté disse:

      Agora vou refazer meu comentário. deu problema no meu carrino…da minha HP 25500 e o pessoal me atendeu muito mal. falei que estava com o equipamento parado, mas mesmo assim o pessoal da assistência técnica demonstrava pouco interesse em me atender. demoraram 30 dias pra atender meu chamado.
      Infelizmente o pessoal fala uma coisa na hora de vender, mas depois que recebeu o dinheiro e começam os problemas com a máquina, depois disso eles não estão nem aí se o cara perde os clientes.

    • Ney Satnos disse:

      Qual o numero que ligou para o tecnico da HP vir arrumar?

  5. luiz disse:

    …a empresa que eu trabalho comprou essa máquina e estamos com problema quando vamos fazer impressão em lona.A lona fica distorcida ,deformada e encolhe.Alguém passou por esse problema?

    • Régis Berté disse:

      Boa tarde Luiz. provavelmente você deve ter algum problema de perfil. Verifique junto ao fornecedor de lona, se ele tem um perfil para HP látex. S ele não tiver, provavelmente você vai ter que procurar o perfil que mais se enquadra nesta lona…e ir ajustando a temperatura, se necessãrio.

      • Nériton disse:

        Não é qualquer lona que resiste a temperatura da latex
        Tente a lona da marca interflex essa roda bem na hp latex

    • Paulo César disse:

      Trabalho com esta HP, e até onde percebi esta impressora não trabalha com qualquer lona por causa da alta temperatura de secagem dela. Inclusive no próprio manual da hp eles fazem uma observação sobre isso. Ou seja, dependendo da lona ela vai enrugar mesmo por causa do calor. Outro detalhe é que a impressora não tem um protetor de lona que evitaria de o cabeçote bater na borda da lona quando enruga. Geralmente temos que deixar uma borda da lona pra fora e ir puxando ou esticando a lona com a mão, porque se o cabeçote de impressão bater na lona é quase fatal ou fatal mesmo vc perder o cabeçote de impressão. No próprio cabeçote de impressão tem uma película do circuito elétrico que é uma piada!!!! Ou seja, qualquer esbarrão da lona e esta película rasga e aí vc tem que comprar outro cabeçote que custa o olho da cara.

    • Silvoney disse:

      Esta
      MAquina imprime muito top na lona star flex da serilon
      Tenho uma a 4 anos e um maquinão
      Quando comprei não funcionou mas era só sensor de temperatura

  6. Paulo disse:

    Concordo com todas estas reclamações! A HP é muito falha na hora da assistencia técnica.

  7. Renan Barreto disse:

    Aqui na empresa que trabalho temos um problemasso não conseguimos imprimir nenhum tipo de lona na Latex ela enrulga e a impressão não fica com boa qualidade, trocamos os perfis ficamos ajustando a temperatura mas nao conseguimos chegar num ponto ideal.

    • Paulo César disse:

      Olá Renan, na hora de comprar a lona fale com o vendedor que vc precisa de lona para látex e não solvente. Usamos a lona da starflex com a temperatura de secagem em 45 e temperatura de cura em 95 graus centígrados, fluxo de ar quente em 45,0%, tensão de entrada em 15,0 N/m, fator de avanço em 0,0 mm/m, vácuo em 25,0 mmH20, ajuste de aquecimento da temperatura de cura em 0 grau, ajuste de resfriamento da temperatura de cura em 0 grau, ajuste de resfriamento da temperaura de secagem em 0 grau, potência minima de secagem em 1,1 KW, ajuste de aquecimento da temperatura de secagem em 5 graus, rastreamento automático (OMAS) na posição ligado e correção vertical desativado. Na aba material usamos banner, no modo de impressão usamos 2bpp, 10 pass, bidir, low ink, 40 speed. Para adesivos usamos o da 3M com 12 passadas com temperatura de secagem em 50 graus e temperatura de cura em 100 graus. Vale lembrar que para a lona é sempre bom deixar um pedaço dela sobrando para vc poder puxar ela para o cabeçote não bater assim que começa a impressão, ok. Pelo menos pra gente aqui e impressora funciona muito bem com lona e adesivo com estas configurações que te passei. Boa sorte e espero que eu tenha de ajudado. Obs: ESTAS CONFIGURAÇÕES E DICAS É SOMENTE PARA A IMPRESSORA LÁTEX HP DESIGNJET L25500!!!

      • Mário Santos disse:

        Olá Amigo tenho uma impressora látex HP L26500 e utilizamos esse ultraflex só que no canto sempre fica flhas como se a lona estivesse rasgada, mas sendo que ela fica normal somente a imagem que fica com baixa qualidade, a lona é ultraflex 440g.
        Gostaria de saber que perfil de saída e material a ser utilizado, gostaria se possível me enviar o Perfil por e-mail.
        talentosdesign@hotmail.com

  8. JULIANO disse:

    A impressora é muito boa Porem apresenta varios defeitos, a LATEX 25500 É sorte grande
    Juliano de Lima
    Diretor da NOVA ARTE DIGITAL
    Pesqueira -PE

  9. Marcel Soares disse:

    Empresários… espero que estejam bem. a HP tem revendas para estes equipamentos…. nesta hora procurem uma revenda séria e que tenha um suporte técnico com recomendações… não dependam somente do 0800 da HP …. assim como em todas as outras marcas existem problemas… mas geralmente com um bom suporte da revenda isso é solucionado .. Ref. problemas de enrugar lonas… já adianto essa maquina não é boa para lonas XingLing.. comprem lona na DayBrasil própria para série Latex.. outra que indico é uma da Serilon… mas de boa qualidade… Conselho: Façam amostras de impressão e Utilizem seus equipamentos solvente para impressões de baixa qualidade em lonas e adesivos baratos e cobrem um preço menor… e para as impressões em latex usem melhores lonas e adesivos e cobrem um preço maior.. se o cliente quer preço entregue solvente se ele quer qualidade entregue latex… Fica a Dica do Marcel Soares … designer, consultor de negócios e imagem de marcas… meu celular é (16) 9110-7579 para dúvidas podem me ligar..

    • Régis Berté disse:

      Quem depender do 0800 da HP está ferrado. Dica de quem sentiu na pele o pouco caso que fazem com os clientes.

  10. Marcel Soares disse:

    Amigos para quem tem HP DelsignJet Látex e deseja ser bem atendido podem me procurar.. Não sou profissional direto HP …. mas temos soluções técnicas para impressoras de grandes formatos … Seiko, Mimaki, Roland, HP solvente e látex… entre outas. (16) 9750-1207

    • Juliano disse:

      Olá, amigo, o que voce faria ou sugeriria fazer para o erro 14:10 na Latex 25500? imprimimos uns 15cm e pronto, entra o codigo e ela pede pra ser desligada, a HP me passou um orçamento de 9500,00 para trocar 2 peças na máquina, achei um absurdo, sendo que a 2 meses atras, já fiz um reparo nela que custou outros 5500,00, entao, já estou chegando a 15mil e ainda nao consigo trabalhar. Abraço.

  11. josé f.vilela disse:

    franklin, estou com uma a venda, alguem entereça? tem seis meses de uso. ligue 87.9948.9998.

  12. leoimulia disse:

    qual seria melhor então, continuar com solvente ou tentar a sorte com Látex HP

  13. Luiz Paulo disse:

    A máquina é boa, inteligente e muito bem projetada, mas ela não é máquina doméstica, precisa de manutenção e limpeza periódica, e seu operador precisa ser precavido e zeloso, e ter um mínimo conhecimento do funcionamento interno da máquina. Dessa forma ela funciona perfeitamente. Essa semana tive um problema interno com os tubos de vácuo, foi resolvido por mim mesmo pelo sistema interno da impressora, resolvido segundo orientações por telefone.

    Copiadora Universidade – Belo Horizonte/MG

  14. quero comprar uma hp L 25500 pode estar com problemas no estado e pago bem 19 8184 5027 Eduardo

  15. Neriton disse:

    Vendo hp latex L25500 funcionando perfeitamente
    R$ 38.000
    Nériton (31) 8847-0254

  16. paulo disse:

    Pessoal não sou técnico treinado da HP, mas tenho uma L25500 a cerca de 03 anos e sempre imprimi em vinil, papel, tecido, não utilizo lonas pois fabrico produtos e não vendo comunicação visual. Para minha empresa a máquina atende com excelência. Apanhamos muito no começo, inclusive a HP também, pois nos primeiros firmwares tinham muitos defeitos ligados diretamente as cabeças de impressão, mas isto foi resolvido com a última atualização. Nunca precisei de técnico HP pois tenho um manual técnico com todos os diagramas, vista expandida, manutenção, peças, códigos de defeitos, etc…. Como sou Engenheiro Elétrico ficou fácil fazer todas manutenções, trocas de peças, inclusive KIT de Manutenção, inclusive vou trocar meu segundo KIT 03 esses dias, estou viajando para orlando dia 25 – 08 – 2013 vou encomendar algumas peças como kit 03, correia, color sensor, felts entre outras se alguém quiser alguma peça é só me avisar que passo a cotação, e também posso ajudar em manutenções periódicas troca de peças e também consultoria. Seguem meus contatos 11 7890-2025 Nextel ID 9*93949 ou 11 2852-3907 hor comercial, pauloremello@hotmail.com.

  17. Pedro Paulo disse:

    Pessoal fique tranquilos!! Eu não vendo nada, só quero compartilhar os problemas da minha máquina. Tenho uma HP L26500 a um 1 ano e uns dias, tem um problema de falhas de impressão nos cabeçotes light ciano e light magenta, não consigo imprimir um arquivo com cores cinza claro até o fim, os cabeçotes novos a partir de 100ml já começa dá o problema, não aguento mais solicitar troca em garantia, enviar cópia de nota e service plot da máquina, já fiz vários chamados pra tentar resolver, já trocaram até a placa do carro e não resolveu. Outro problema é a constante solicitação de “substitua o cabeçote (tal cor)”,tem que ficar tirando o cabeçote, limpando os terminais, reencaixando cabeçote, aguardando fazer alinhamento etc… Estou muito preocupado com as declarações de demora de peças, estou com um chamado em andamento pra este motivo. Gostaria de saber se alguns de vocês renovaram a extensão da garantia e mesmo assim esta ocorrendo a demora? Estou com um chamado em aberto a 11 dias aguardado peças. Quanto ao encolhimento de adesivos e lonas ocorre mesmo, no início já tive trabalhos devolvidos por este motivo. Hoje consigo imprimir com melhor qualidade somente as lonas da marca Starflex fornecidas pela http://www.Serilon.com.br.
    Conclui que o principal ponto positivo desta maquina se tornou o negativo, explico: Você não morre por não aspirar uma tinta solvente das outras máquinas mas morre de infarto quando ela para de funcionar. Vou continuar aguardando, espero não ter que voltar aqui pra meter a boca.

  18. marcos disse:

    esses cabeçotes de impressão sã uma merda mesmo. Mas a resolução da maquina é muito só que pra vc ter uma hp vc precisa ter outra maquina na sua empresa pq as peças dela é tudo descartavel, e fora os cartuchos de impressão que custam uma fortuna..

  19. Carlos Eduardo disse:

    Comprem Roland que acaba o problema…

  20. Tenho uma hp 25500 a venda, com muito pouco uso

  21. Paulo disse:

    Mais um aumento da HP 20% nos cartuchos, não sei onde querem chegar com isso, vai !@@##$%%¨ HP bandidos, só vou continuar com o equipamento pois a mídia que uso não consigo imprimir na solvente…

  22. carlos alberto disse:

    oi bom dia tenho uma unidade de alimentaçao (psu) nova na caixa , serie de impresora desigjet 125500
    serie CH955-67006 HP HEWLETT PACKARD

    Preço na loja mais o menos U$A, 950.00 (novecentos e sinquenta dolares)
    Vendo por U$A. 700.00 (setecentos dolares) ou equivalente em reais.
    e-mail cachs1120@gmail.com tel.22 999131819 carlos alberto

  23. André Finati disse:

    Pessoal alguém já fez impressão nessa HP latex, nos papéis duplex , triplex e couche (odos na gramatura ( 300 a 350 gr ) em folha solta e no formato 66×96 e 77 113 cm , caso sim, poderiam informar se a qualidade de impressão ficou boa? Seca na hora? obrigado…

    • paulo disse:

      Não vai conseguir imprimir no papel com essa gramatura o maximo q consegue é 180g

      • Vitor disse:

        Mas por que não aguenta? pelo peso? ou espessura? pois li no manual da L26500 que vai até 0.5mm e este papel tem no maximo 0.4mm

      • paulo disse:

        Pega a cabeça. Mas se VC leu no manual e a espessura passa tenta imprimir. Papel fica bom mas no perfil correto

  24. wagner disse:

    Boa noite! alguem pode me ajudar to com baita poblemão… meu ploter liga e pede para reniciar
    também é uma l25500, td que li em desabafo de todos, realmente é verdade e cabeçote que enrrosca, e lona que tu perde cada vez que vai imprimir, e o descaso do pessoal da HP…
    bom em fim, gostaria de saber se aguem já passou por este poblema …
    ai me de uma luz por favor
    também vendo por lance minimo R$25,000.00
    ou troco por carro tenho bastante midia 06 cartuchos ok. mais que estão na maquina…

    • Renato Vargas disse:

      ligue ela com a tampa aberta, se funcionar é problema no aquecedor.

      Olhe os conectores do aquecedor… a minha aconteceu isso e era um fio do aquecedor que tava rompido, eu mesmo soldei e acabou o problema….

  25. JOSE DUARTE disse:

    pra vc q tem PLOTER HP UM RECADO: QUALQUER PLOTER CHINESA É 10 VEZES MELHOR Q ESTA HP LATEX. TANTO EM ROBUSTEZ QUANTO CUSTO DE IMPRESSÃO. EU TENHO UMA CHINESA E NA EPOCA Q COMPREI ANDEI OLHANDO O SITE DE RECLAMAÇÕES, E ESTA HP LATEX É CAMPEÃO DE RECLAMAÇÕES.

    • Mário Santos disse:

      JÁ É MIHA 2ª PLOTTER DE IMPRESSÃO QUE TEMOS AKI NA EMPRESA E SEMPRE SEGUIMOS RIGOROSAMENTE O SEU FUNCIONAMENTO, MAS GRAÇAS A DEUS SEMPRE ATENDEU NOSSAS EXPECTATIVAS E NAS VEZES QUE DEU ALGUM PROBLEMA SEMPRE FOI SOLUCIONADO E SEM DEMORA, ATÉ O PRESENTE MOMENTO COM 4 ANOS DE USO, 100% SATISFEITO,

      • Mário Santos disse:

        Amigos acredito mesmo que a falha de muitos é o mau uso, pois já se fez 3 anos com a minha e sem nenhum problemas, faço que nem carro, troco tudo na hora que pede, o técnico sempre está aqui me auxiliando. Graças a Deus tudo certo até agora.

      • Estou vendendo a minha Latex 25500 – R$ 25.000,00

  26. FABIO disse:

    É MUITO FACIL RESOLVER O MOTIVO DA CABEÇA DE IMPRESSÃO DA HP
    É SO TRACAR A MAQUINA QUE FAZ A IMPRASSÃO QUERO DIZER COMPRA DE OUTRA MARCA ROLAND ETC…

  27. Vendo HP Latex 25500 – 4 anos de uso – revisada , pago assistencia mensal , todos os problemas sao resolvidos atraves da assistencia HP , alem disso construi um bomrelacionamento com o tecnico da regia , isso tb ajuda muito.

    Vendo tb uma Ampla Targa PRO 3208 – com 8 cabeças Konika de 42 picolitros , estou trocando estes 2 equipamentos – Targa – R$ 40.000,00

  28. Vendo HP Latex 25500 – 4 anos de uso – revisada , pago assistencia mensal , todos os problemas sao resolvidos atraves da assistencia HP , alem disso construi um bomrelacionamento com o tecnico da regia , isso tb ajuda muito.
    HP LATEX – R$ 29.000,00

    Vendo tb uma Ampla Targa PRO 3208 – com 8 cabeças Konika de 42 picolitros , estou trocando estes 2 equipamentos – Targa – R$ 40.000,00

  29. jorge disse:

    tenho uma l25500 e gostaria de saber , pq as cabeças ciano e light ciano , falham , na hora de imprimir o grafico de qualidade, as linhas ciano falham ,isso impacta na qualidade de impressao , sendo que comprei estes cartuchos a menos de um mes … e ja troquei duas x pra ver se a cabeça tinha vindo com problema

  30. Andre disse:

    Olá, a minha L25500, pede substituição da cabeça LC sempre a 2, retiro e recoloco e volta a funcionar. Alguma dica. Abraço.

  31. Olá. Tenho uma L25500 há 04 anos e não me arrependo. O único senão é a troca constante de cabeçotes e o problema com mídias baratas (nacionais ou chinesas). imprimo constantemente em papel couchê 150g ou 300g, (06 passes – qualidade mediana), vinil 3M BR pro (08 passes – qual. mediana), tecidos e lonas. Em lonas é o problema. Tenho que passar álcool na mídia para não aparecer as ondas relativas da impressão. Antigamente eu usava a Starflex e não tinha este problema. As últimas compras já apresentaram este defeito. Como faço impressão para centros de fotografia eu utilizo 10 passes para ter qualidade na lona especial para banner da Day Brasil (fundo preto) 340g ou cinza 440g. Fica perfeito. Utilizo lona 180g também, mas esta é muito complicada para impressão, servindo apenas para trabalhos baratos como placas de obras. O problema de cabeçote raspando está relacionado com a qualidade e gramatura da lona, temperatura, e vácuo. Na lona 340g utilizo 45 de secagem, 96 de impressão, 30 de vácuo, omas ligado. Pretendo comprar um modelo novo e se alguém se interessar nesta, podemos estudar.
    Meu cel. (65) 9601-9711 (whats)

  32. adriano bezerra disse:

    Tenho uma hp l26500 e está dando erro 44,03:00 (cabo em curto)
    Alguem sabe alguma coisa disso?

  33. heuves disse:

    pessoal estou quase comprando uma de hp l25500 aq na minha cidade queria saber se vale apena ela é “usada” mais segundo o dono ele comprou e n colocou para funcionar, apenas testes, queria saber se o custo por impressão é alto ou baixo, pois os cartuchos são muito caros. diferente das outras plotters que quando a tinta vai acabando é só repor comprando apenas o litro da tinta sem precisar de cartuchos.

    • rafael nunes disse:

      A produtividde e pequena , em media 10m2/h com qualidade , o custo e elevado sim , tenho uma parada desde janeiro deste ano , la em janeiro custava em meida R$ 350,00 um cartucho de tinta , vc me parece q esta quase R$ 600,00. Eu tinha um custo la atras de R$ 20,00/m2 em media ( cabeça , tinta e lona )

  34. Danilo Rossi disse:

    interessantes as perguntas e respostas;precisamos de mais detalhes. Estamos interessados em uma, e tudo aqui nos ajuda um pouco. Obrigado.

  35. Fábio disse:

    Tenho uma L25500 e uma HP 310 Látex, gostaria de testar impressão em papel, comprei na Day Brasil o IJ – TrueCollor Paper 140 Matt. Peço ajuda ao grupo para me orientar sobre a regulagem de temperatura e vácuo.

  36. Alan disse:

    Minha Latex 26500 sempre que imprimo adesivo quando passa uns 20cm ela bate a cabeça e borra tudo. depois continua normal. o que pode serrr???

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